Como funciona o TTT no WTRL?
- Rômulo Michaelsen
- 10 de jun. de 2022
- 11 min de leitura
Criei uma série de vídeos explicando como funciona o TTT no WTRL onde eu entrego tudo arredondado, a bananinha amassada, para que não fique nenhuma dúvida.
Mas caso fique alguma dúvida, segue abaixo um descritivo completo, passo-a-passo explicando TUDO sobre o TTT:
O TTT é a forma mais viciante, divertida e brutal de corrida no Zwift! Você não apenas consegue competir com seus companheiros de equipe pelo tempo mais rápido possível, mas também tem que trabalhar e sofrer juntos para conseguir isso. Existem muitas estratégias e táticas para um contra-relógio (TTT) de equipe, todas as quais podem ser vistas em todos os 3 Grand Tours (Tour de France, Giro d'Italia e a Vuelta a España) e outros eventos ao longo do ano.
Você pode ganhar a corrida semanal? Você pode bater os recordes do curso para sua classe? Os contra-relógio por equipe WTRL acontecem no Zwift em 16 time-zones de corrida diferentes todas as quintas-feiras e geralmente vemos mais de 6.000 ciclistas competindo em mais de 1.000 equipes. Cada um dos 16 eventos do mesmo dia alimenta uma liga geral com nossa Classificação por classe de "Café" exclusiva: Doppio, Espresso, Frappe, Latte, Mocha e ligas exclusivas para equipes femininas Vienna-Espresso, Vienna-Frappe, Vienna-Latte, Vienna. O objetivo é obter os 4 mais rápidos (para equipes de 5 a 8 ciclistas) ou os 3 mais rápidos (para equipes de 3 ou 4 ciclistas). A WTRL Team Time Trial Platinum League começou em 23 de abril, onde as 12 melhores equipes de cada classe de café da semana anterior são convidadas a competir juntas ao vivo no Zwift Community Live.
O que você DEVE fazer
Cada competidor deve:
Seja registrado em www.zwiftpower.com com altura e peso precisos adicionados. (Como se registrar no ZwiftPower). (WTRL não usa dados ZwiftPower, mas em conformidade com os protocolos de proteção de dados, você deve fornecer sua permissão por meio de suas conexões no seu perfil do Zwift).
UTILIZE os links RACE PASS do WTRL para participar do evento para o qual sua equipe se inscreveu.
Use um medidor de Potência (ou seja, em um rolo de treino ou na bicicleta) - Não mais do que 40% dos ciclistas de sua equipe podem não ter medidor de Potência (ZPower).
Monitores de frequência cardíaca (HRMs) são aconselháveis, mas não obrigatórios.
A equipe começa usando atrasos de partida alocados fornecidos pelo WTRL e corre como uma única equipe. Nenhuma outra equipe deve começar ao mesmo tempo que você. Uma vez que um ciclista se perde da equipe, ele não deve se juntar a sua equipe mais tarde na corrida. Estes são Time Trials e não Relay Races (Corridas de revezamento). Isso seria considerado conduta antiesportiva e resultaria na desclassificação de toda a equipe. Isso oferece todos os tipos de vantagens para uma equipe cansada, quando um membro da equipe com "Boas Pernas" pode puxar sua equipe em uma volta posterior. Isso inclui:
Esperar em qualquer ponto de um circuito que envolve voltas até que sua equipe volte e você se reúna a eles.
Esperar no pé das subidas para se juntar à sua equipe e dar um impulso a ela pela 2ª ou 3ª vez.
Esperar nas PENs iniciais para se juntar à sua equipe na 2ª ou 3ª volta etc.
Voltar para a sua equipe após dificuldades técnicas a qualquer momento.
O WTRL reserva-se o direito, como organizador do Time Trial, de remover ou desqualificar qualquer piloto ou equipe que não atenda aos critérios acima ou por quebrar as regras listadas abaixo. O tempo final geral registrado de uma equipe será o do 4º ciclista (para uma equipe de 5 a 8) ou do 3º ciclista (para uma equipe de 3 ou 4) a cruzar a linha. Não há benefício para ninguém andar sozinho na frente, já que isso não ajudará no vácuo da equipe. Não é incomum ver pilotos se explodindo enquanto puxam os ciclistas finalistas do time para atingir o melhor tempo possível.
Antes do Time Trial Race
Atribuir um capitão de equipe: O Coordenador da Equipe ou Capitão é responsável por garantir o registro correto da Equipe no WTRL Race Control e garantir que os WTRL RACEPASSES sejam distribuídos aos membros de sua equipe. Essa pessoa também atuará como intermediária central com o WTRL e a equipe.
Reúna sua equipe: As equipes podem consistir de 3 a 8 ciclistas. Quanto mais ciclistas você tiver em sua equipe, geralmente mais rápida e competitiva ela será.
Determine sua classe de café WTRL TTT: O WTRL incentiva equipes de ciclistas de categoria mista. Isso é um benéfico para os ciclistas de categoria inferior. Não se surpreenda ao ver os ciclistas andando acima de suas estatísticas normais! Todos os ciclistas de sua equipe devem se inscrever na PEN da Categoria Zwift correta (A, B, C, D, E) com base nas regras da Classe de Café abaixo. Se sua equipe entrar na Classe de Café errada (e portanto PEN) em comparação com os pilotos de sua equipe que chegam para a corrida, não se preocupe,o WTRL irá reclassificar automaticamente os resultados. Isso pode envolver um upgrade ou downgrade.
Doppio: integrantes A+ para baixo
Espresso: máximo de 3 integrantes A+ para times de 5 a 8 participantes; máximo de 2 integrantes A+ para times de 3 a 4 participantes.
Frappe: máximo de 3 integrantes A para times de 5 a 8 participantes; máximo de 2 integrantes A para times de 3 a 4 participantes.
Latte: máximo de 3 integrantes B para times de 5 a 8 participantes; máximo de 2 integrantes B para times de 3 a 4 participantes.
Mocha: qualquer categoria.

Inscrevendo o Time
As inscrições começam às 19h UTC na quinta-feira para a quinta-feira seguinte e o registro da equipe é concluído em nosso site: WTRL Team Time Trial Registration. Tudo que você precisa para se registrar é um perfil WTRL registrado (através do site), o nome da sua equipe e a classe que você gostaria de entrar. Certifique-se de verificar a seção 'Quão ocupadas estão as PENs' para otimizar o atraso de início. Cuidamos do resto enquanto você coordena sua equipe e sua corrida. Ao se inscrever, você também terá a opção de selecionar a disponibilidade de suas equipes para a PALTINUM LEAGUE na semana seguinte. Se você deseja ser considerado para a PALTINUM LEAGUE, esta caixa DEVE ser marcada. POR FAVOR, NOTE QUE O REGISTRO ATRASADO NÃO É POSSÍVEL.

Registro dos Membros do Time
Os membros de sua equipe devem se inscrever para o evento usando o RACEPASS ™ ESPECÍFICO DE EQUIPE E EVENTO WTRL (disponível no gerenciamento de equipe TTT ou nos e-mails de confirmação de equipe) assim que puderem. A WTRL acredita firmemente que isso ajudará as equipes a coordenar seus ciclistas para formar a equipe mais forte e comprometida possível. Todos os ciclistas da Equipe TTT devem se juntar ao mesmo PEN de acordo com a Lista de equipes registradas. Uma vez que sua equipe esteja registrada, como o Registrador, você terá acesso à página de Gerenciamento de Equipe que levará sua equipe e o RACEPASS ™ específico do evento. O link RACEPASS ™ também está disponível nos e-mails de confirmação da equipe.
RACEPASS™' se parece com este link ao lado: https://www.wtrl.racing/zwift/zwiftsignon.php?id=a1piUWsybFlMOUJVMGQvZW01dXpYdz09.
NÃO use um link de evento zwift.com ou diretamente através do Companion App, pois você não estará associado à sua equipe. Esteja ciente de que se você EDITAR a Zona de sua equipe (também conhecida como Evento), qualquer piloto que clicar no RACEPASS ™ precisará fazê-lo novamente. O RACEPASS ™ em si não muda para cada evento, mas sim a associação e o destino do evento (evento Zwift). Sugerimos que você não compartilhe o RACEPASS ™ exclusivo de suas equipes até saber com certeza em qual Zona sua equipe irá competir.
O link RACEPASS ™ deve ser compartilhado apenas com os membros imediatos da equipe TTT. Qualquer pessoa que clicar no link RACEPASS ™ se tornará associado à equipe e ao evento ao qual o link está associado (ou seja, se você tiver 2 equipes, cada equipe deve usar seu próprio link e não um único link ou você terminará com todos os 16 ciclistas no um time!). Quando alguém clica em um RACEPASS ™, é direcionado para o site do WTRL (o membro da equipe deverá estar conectado, portanto, precisará de um perfil WTRL - certifique-se de que o número de identificação (ID) ZWIFT e o endereço de E-mail sejam inseridos corretamente!), Que nos informa qual equipe aquele ciclista está se juntando. O ciclista é levado ao evento no aplicativo Zwift Companion ou no site Zwift.com para escolher a PEN correta.
Esteja ciente de que uma vez que um RACEPASS ™ tenha sido clicado, você não poderá deletar sua associação com aquela equipe. Se você mudar de equipe, você DEVE clicar no RACEPASS ™ da equipe para a qual está se mudando, mesmo que não precise trocar de PENs ou eventos.
Correndo para várias equipes? Não tem problema - clique no RACEPASS ™ para cada equipe da qual você está ingressando e entre nas PENs corretas. Cada pessoa que se registrar para a equipe também poderá ver toda a equipe na área de Gerenciamento de Equipe, bem como o RACEPASS ™. A página TTT Team Management mostrará todas as equipes que foram registradas por você ou das quais você ingressou.
Na hora da Largada: A fim de dar a cada equipe algum espaço para respirar, as equipes sairão das PENs em um intervalos de 1 minuto (30 segundos quando os currais estiverem excepcionalmente ocupados). O WTRL Race Control emitirá um atraso no horário de início por e-mail para o Capitão que registrar a equipe (também disponível na página Eventos TTT) para cada equipe no dia anterior à corrida (minutos após o encerramento do registro). Por favor, comunique esta informação aos outros membros da equipe.
No dia Da Corrida
Comunicação: Os membros de nossas equipes está em contato por "rádio" uns com os outros através do Discord (link) para que os membros possam comunicar a estratégia e coordenar quem faz o quê e quando. Para acessar o nosso servidor do Discord, basta acessar o link: https://tinyurl.com/spucxzd
Selecionando a Bike: Todas as bicicletas Zwift têm várias vantagens e benefícios, mas não usamos bicicletas TT (contra-relógio) aqui. As bicicletas TT não fornecem qualquer tração para os pilotos que andam atrás de você, portanto, ao andar de bicicleta TT, você está tornando a vida mais difícil para seus companheiros de equipe e tornando toda a equipe mais lenta.
Conectando na PEN: Como você está trabalhando inteiramente em equipe, recomendamos que se junte a seus companheiros de time na PEN de largada em um tempo útil, ou seja, com antecedência. Isso lhe dará a chance de discutir suas táticas. Muitas equipes chegam 4 a 5 minutos ANTES do lançamento do banner, mas quanto mais cedo você chegar, mais perto estará da frente. Não existe a funcionalidade de LATE JOIN (juntar-se atrasado). Se você não estiver na PEN de margada quando o banner cair, você não poderá entrar na corrida. FIQUE ATENTO!
Atraso da largada: Os atrasos de largada são alocados de forma randômica para cada equipe e estão disponíveis todas as quartas-feiras assim que o registro for encerrado. A definição de atraso para sua equipe será enviada por e-mail para o capitão da sua equipe.
Quando o cronômetro de início da corrida na tela chega aos 30 a 15 segundos restantes, todos na PEN de largada devem PARAR de pedalar. Quando o cronômetro de início na tela atingir ZERO e o banner laranja de laser cair (esta é a linha de início oficial), NÃO deixe a PEN, ou seja, não comece a pedalar como se a corrida tivesse iniciado, sua largada será ao termino do tempo do Atraso. Seu capitão deve ter um cronômetro ou contagem regressiva em seu telefone ou relógio que é iniciado no momento em que o banner cai. Quando o cronômetro atinge o horário de início emitido após o termino do atraso de largada (Delay), sua equipe deve escapar do silêncio assustador da PEN de largada e entrar em ação. Você pode coordenar a largada via Discord ou usar mensagens na tela para sinalizar a equipe sobre a largada.
Aderência do Atraso de largada: Qualquer corredor que cruzar o local do banner de largada acionará o cronômetro da corrida. Se 3 ou mais cruzarem essa linha antes, sua equipe provavelmente incorrerá em PENALIDADE DE TEMPO. As penalidades de tempo são calculadas como o número de segundos antes do final do atraso de início em que o banner foi violado MAIS um minuto. Por exemplo, cruze a linha de largada 22 segundos antes e sua equipe levaria uma penalidade de 1 minuto (22 segundos arredondados) mais a penalidade padrão de 1 minuto. As equipes verão ícones designados aparecerem ao lado do nome da equipe na Tabela de resultados:
A equipe foi detectada saindo mais cedo.
A penalidade por partida antecipada foi aplicada.
Existem tolerâncias incorporadas para os corredores que saem por acidente e depois esperam por sua equipe e pequenas diferenças (1 segundo!) Nos relógios. Se você planeja usar um tempo físico para sair da PEN de largada (em vez do tempo para a queda do banner), isso não seria recomendado, mas www.time.is oferece um tempo razoavelmente sincronizado. Frequentemente, os relógios diferem no horário em que aparecem e, quando cada segundo conta, você não gostaria de sair cedo ou tarde.
Mantenha-se ativo enquanto espera a largada: Se estiver usando Zwift em um computador, você pode pressionar a tecla A e ir para a tela de emparelhamento ou entrar na tela de MUDANÇA DE BICICLETA. Fazer qualquer uma das opções acima deve permitir que você continue pedalando sem que seu avatar se mova, MAS ... teste o que funciona para você FORA de um evento TTT e não se esqueça de parar de pedalar e voltar ao jogo ANTES de sair a PEN. O ideal é estar isso em um outro evento de teste. Não teste isso no dia da corrida para evitar queimar a largada e prejudicar o seu time. Você ficaria surpreso com a quantidade de corredores que se esquecem de fazer isso e são deixados para trás por sua equipe.
Ultrapassando outras equipes ou sendo ultrapassado: Pegar vácuo de ciclistas que não sejam da sua própria equipe de TTT é estritamente proibida. Quando uma equipe passa por outra equipe, espera-se que AMBAS as equipes mudem seus estilos de pilotagem.
Espera-se que a equipe que está sendo ultrapassada diminua sua Potência/Velocidade assim que souber que está sendo ultrapassada. Não lute contra eles, pois eles fizeram uma diferença significativa de tempo para alcançá-lo.
Espera-se que a equipe que está fazendo a ultrapassagem aumente significativamente sua potência assim que estiver perto ou no draft da equipe que está ultrapassando e mantenha essa força para criar uma vantagem significativa. Lembre-se de que as equipes estão observando o que está à frente e não necessariamente atrás deles. Uma mensagem amigável na tela de 'equipe se aproximando' pode ajudar.
Ao criar uma diferença significativa de W/Kg entre as equipes, os corredores podem evitar um Draft (Arrasto) difícil ao passar.
Você pode encontrar pilotos abandonados e desonestos de vez em quando e eles não devem "se juntar" à sua equipe ou interferir em sua formação TTT de forma alguma. Certifique-se de fornecer pelo menos 3 avisos por meio de mensagens Diretas/Na Tela para qualquer Equipe/Corredor interferente e, se eles não recuarem, entre em contato com o Controle de Corrida da WTRL após a corrida para relatá-los.
Gravação do tempo Final: O tempo final para equipes de 5 a 8 pilotos é o tempo do quarto (4º) piloto a cruzar a linha de chegada. O Tempo Final para equipes de 3 ou 4 corredores é o tempo do terceiro (3º) corredor para cruzar a linha de chegada. Existem muitos mitos sobre como funcionam os tempos de corrida. Seu tempo de corrida começa assim que você cruza o banner de largada. Você também notará que o temporizador da tela do Zwift não inicia até que você passe por um local marcado ou não marcado fora das PENs. É também aqui que o seu arquivo Fit começará a ser gravado LOCALMENTE (os arquivos fit não são gerados pelos servidores do Zwift). Quando você cruza a linha de chegada, seu relógio na tela também será diferente do que você vê como o resultado final no aplicativo Zwift Companion. Isso ocorre porque nenhuma indicação visual de tempo é fornecida aos corredores desde a saída da PEN até o ponto em que o relógio na tela começa a contar.
Os resultados do TTT aparecem na página da WTRL. Geralmente eles atualizam os horários no ZwiftPower assim que os resultados são finalizados. Lá você verá sua PEN mudar para E, F, L, M ou V, dependendo da classe de café da qual você começou ou para a qual foi Atualizado/Rebaixado.
Problema Técnicos: De acordo com o mundo real, podem ocorrer problemas técnicos durante a corrida no Zwift. Se algo acontecer a você, entre em contato com a WTRL e faremos tudo o que pudermos de maneira justa para ajudar.
Espero ter ajudado.
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