top of page

ZTBR Guarani estreia com bom desempenho na Zwift Racing League


A semana foi de muita preparação e planejamento no time ZTBR Guarani. Desde os cuidados básicos com a rigidez necessária para inscrição e participação num evento ZRL, até a elaboração da planilha e estratégia de prova. O time foi definido no final de semana e a princípio correríamos em quatro atletas: Fábio Rodrigues, Osmar Vaz, Ronaldo Santos e Rojean Melo. A estratégia foi pensada para ser conservadora, pois nenhum de nós poderia sobrar, mas com anseio de top 10. Com a chegada oportuna e muito bem vinda do Paulo Furtado ainda ontem, pudemos ousar um pouco mais e aumentar a meta para um tempo final estimado próximo dos 36 minutos.


Para quem não conhece a magia das planilhas do mestre Marcelo Heinig:

A base do ZTBR Guarani é o time Arara-azul que corre a WTRL TTT, porém com a participação do Rojean e do Paulo, não poderíamos despejar a mesma potência, afim de preservá-los ao máximo, caso um imprevisto acontecesse. Com a estratégia definida e muita disposição fomos para o alinhamento com 7,5 minutos de delay.


Largamos com sincronia perfeita e em menos de dois minutos estávamos alinhados e prontos para iniciar o revezamento. Durante a prova a comunicação foi essencial para o bom rendimento de todos, descansando quando a velocidade estava acima do planejado e fazendo força quando estava abaixo. As planilhas são pensadas tendo em vista as médias horárias no plano, por isso é essencial manter esse pacing coletivo como alvo primário, ao mesmo tempo que cada um tenta cumprir sua meta individua de potência.


Durante a prova era esperado que ocorressem desgastes e fosse necessário interromper o revezamento para descansarmos e foi o que ocorreu após o Km 20, quando o desgaste inerente de correr em um time composto por cinco atletas, pesou um pouco sobre nós. Apesar de todos já corrermos os eventos de TTT com regularidade, os times são compostos por oito atletas, o que gera um tempo de descanso maior. Um grupo forte surge da superação de crises, e isso aconteceu ontem. Todos se doaram para fazer o melhor que podíamos e alguns foram além, superando a si próprios em prol da equipe e do time ZTBR.


No time ZTBR Guarani prezamos pela transparência e honestidade no Zwift. Por isso divulgamos o perfil de potência da equipe em uma prova de TTT como a de ontem:

Realmente nós gostaríamos que o Paulo tivesse esse sprint de = 27,4wkg, mas foi um pico de potência (falha) do trainer após o cruzamento do arco de chegada.


Infelizmente a ZRL ainda não preparou os resultados oficiais, previstos para amanhã. por enquanto ficaremos com na expectativa e com os tempos retirados da transmissão oficial:

Aliás a performance do time ZTBR Guarani chamou atenção do narradores Nathan Guerra e Dave Towle, que aos 43:15 do vídeo:


Comentam sobre o desempenho da equipe e também tentam adivinhar o que quer dizer o nome Guarani. Podemos perdoá-los ao confundirem Guarani com Guaraná, na próxima talvez eles acertem: tribo forte e guerreira!




1 comentario


fernando caron
fernando caron
30 sept 2021

Olá! O problema no rolo do Paulo, dos 2000W, caso seja da cyclotronics, arruma por atualização do firmware, isso tava rolando comigo também, atualizei e deu boa.

Me gusta

Apoio

logo-menu_edited_edited.png
  • YouTube ZTBR
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook
  • Whatsapp ZTBR
  • Strava ZTBR
  • ZwiftPower ZTBR
  • discord

©2022 por ZTBR.

bottom of page